12/08/2020

Pensamento no Belo pelo Belo!


     "... o objetivo sublime da criação é a fusão do bem com o belo. Esses dois princípios são 
inseparáveis, eles inspiram toda a obra divina e constituem a base essencial das harmonias 
do Cosmos." Léon Denis*


A natureza terrena transcende o pensamento ao Cosmos.

Pensar na arte como meio de exteriorização da harmonia do ser justifica a materialização do sentimento inspirado nas ações do dia a dia. 

Mas, os conhecimentos que invadem o pensamento proporcionam inspirações além da vida terrena, a Arte toma o significado real quando elevamos o pensamento em sintonia com obra Divina.

E, na conformação Divina conseguimos aprofundar o sentimento da Arte em harmonia com o Cosmos. 

Tudo tem um tempo para o conhecimento esclarecedor de onde viemos e quem somos chegando através de várias concepções do tempo, através do olhar pretérito nas interpretações temporárias. 


A intenção é ação estática a qual o Ser numa densidade humana, sublima o pensamento em fluidos de amor, paz. Energias envolvidas no bem numa fusão do Belo com o Belo.

Para essa conquista é preciso verter o pensamento na pureza do Bem, através do olhar sereno e verdadeiro  sentimento e alçar voo nas asas da caridade.




*O Espiritismo na Arte, parte III, p.54, de Léon Denis. Nasceu na França em 1 de janeiro de 1846, soube apreciar a vida extraindo as belezas naturais das dificuldades materiais, sabendo aproveitar o aconchego familiar, valorizar a civilização do seu país através dos livros que davam acessos as viagens pelo mundo, pelos espaços infinitos, pelas riquezas inestimáveis do pensamento humano.